PROMOÇÃO Em breve teremos promoções! AGUARDEM e fiquem ligados!

sábado, 30 de abril de 2011

Número de mortos pelos tornados sobe para 350 nos Estados Unidos

Samuel Rodrigues  |  at  13:33  |   |  No comments

Alabama, o estado mais atingido pela devastação, teve 255 mortes. Catástrofe natural é a segunda maior da história do país desde 1925.

O número de mortes provocadas pelo segundo maior tornado da história dos Estados Unidos aumentou para mais de 350 neste sábado (30), enquanto milhares de sobreviventes acampavam nas ruínas destroçadas de suas casas ou eram transferidos para abrigos ou casas de amigos.

Com algumas estimativas avaliando o número de casas e prédios destruídos em quase 10 mil, autoridades estaduais e federais ainda estão chegando a conclusões a respeito da escala da devastação provocada pela pior catástrofe natural do país desde o furacão Katrina, em 2005.

Uma avaliadora de riscos de desastres, a EQECAT, estima o valor de perdas de propriedades seguradas entre US$ 2 e 5 bilhões devido ao caos gerado pelos violentos tornados que passaram por sete Estados no sul do país nesta semana.

O número de mortes no Alabama, o Estado mais atingido, subiu para 255 neste sábado (30), com pelo menos mais 101 mortes reportadas no Mississipi, Tennessee, Arkansas, Georgia, Virginia e Luisiana.

"Milhares de casas desapareceram completamente. Não é um exagero dizer que comunidades inteiras foram dizimadas", afirmou o porta-voz da Agência de Gerenciamento de Emergências do Alabama, Yasamie August.

Em muitas comunidades do Sul dos Estados Unidos, as cenas de destruição com pilhas de entulho, madeira, veículos e bens pessoais misturados lembraram a devastação vista após o recente terremoto acompanhado de tsunami no Japão.

Algumas áreas ainda estão sem energia elétrica e água encanada.

O número de mortes causadas pelo tornado, que ainda deve crescer, foi o segundo maior infringido por esse tipo de fenômeno climático na história dos Estados Unidos. Em março de 1925, 747 pessoas morreram após tornados atingirem os Estados do Missouri, Illinois e Indiana.

O presidente Barack Obama, tendo em mente as críticas afirmando que o presidente George W. Bush foi muito lento para responder à catástrofe decorrente do Katrina, visitou a cidade devastada de Tuscaloosa, no Alabama, na sexta-feira (29), para pedir por assistência do poder federal para os Estados atingidos.

Gospel Channel Brasil/SMK Company

Em nossas páginas você encontra notícias sobre variados assuntos e ainda pode ler as melhores colunas do meio evangélico. Entre e contato conosco através do e-mail: gospelchannel@globomail.com para publicação de matérias, críticas, propostas e até mesmo dicas. Direção Geral: Samuel Rodrigues

0 comentários:

Recentes...

© 2008-2014 SMK Company | Arrebatamento News. WP Mythemeshop Converted by Bloggertheme9
Blogger Template. Powered by Blogger.