PROMOÇÃO Em breve teremos promoções! AGUARDEM e fiquem ligados!

sábado, 3 de outubro de 2009

Tufão deixa ao menos 2 mortos e 1 desaparecido

Samuel Rodrigues  |  at  07:45  |  , , ,  |  No comments


Governo filipino declarou estado de emergência antes da chegada do Parma

Pelo menos duas pessoas morreram, entre elas um bebê, e outra está desaparecida nas Filipinas devido às inundações causadas pelo tufão Parma, cujos fortes ventos derrubaram árvores e postes da rede elétrica no norte do país.

EFE

Na província de Camarines Sur, uma pessoa morreu ao cair de um telhado e uma criança de dois anos morreu afogada neste sábado, segundo dados da Defesa Civil. Outra pessoa desapareceu ao ser arrastada pela corrente de água no povoado de Santa Justina, na província de Camarins Sul, na ilha de Luzon.

A chegada do tufão, com ventos de 175 km/h e sequências de até 210 km/h, levou na sexta-feira (2) a presidente filipina, Gloria Macapagal Arroyo, a declarar o estado de emergência para tentar minimizar os possíveis danos. Antes da chegada do fenônemo, as autoridades tinham transferido cerca de 62 mil pessoas a centros de evacuação a partir de áreas afetadas normalmente pelas inundações.

Embora os meteorologistas estivessem prevendo que o olho do furacão atingiria terra neste sábado à noite na região central de Luzon, o tufão se antecipou algumas horas, ao acelerar sua movimentação e ao mudar de rumo, para o norte das Filipinas.

Segundo a Administração de Serviços Atmosféricos, Geofísicos e Astronômicos, o Parma não deixará tantas chuvas como o Ketsana - em apenas um dia, caiu o volume de água de um mês todo na capital filipina.

Os fortes ventos do Parma afetaram principalmente a zona nordeste do país, enquanto o resto do território nacional sofreu intensas chuvas.

Por enquanto, não há informações de vítimas na zona percorrida pelo núcleo do tufão, onde foram registrados os ventos mais fortes e uma situação "caótica", segundo emissoras locais. As Filipinas são castigadas todos os anos por cerca de 20 tufões, que ocorrem entre os meses de junho e novembro.

A chegada do Parma ocorre uma semana depois da passagem pelo país da tempestade tropical Ketsana, que depois se transformou em um tufão, ao chegar ao Vietnã.

Gospel Channel Brasil/SMK Company

Em nossas páginas você encontra notícias sobre variados assuntos e ainda pode ler as melhores colunas do meio evangélico. Entre e contato conosco através do e-mail: gospelchannel@globomail.com para publicação de matérias, críticas, propostas e até mesmo dicas. Direção Geral: Samuel Rodrigues

0 comentários:

Recentes...

© 2008-2014 SMK Company | Arrebatamento News. WP Mythemeshop Converted by Bloggertheme9
Blogger Template. Powered by Blogger.