PROMOÇÃO Em breve teremos promoções! AGUARDEM e fiquem ligados!

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Número de mortos em queda de avião militar na Indonésia passa de 90

Samuel Rodrigues  |  at  04:14  |  , , , , ,  |  No comments

"E as forças que estão no céu serão abaladas..."

Aeronave perdeu altura e bateu contra casas na Ilha de Java.
Avião carregava 13 tripulantes e 96 passageiros, e há mortos em terra.

Um avião militar de transporte caiu em uma área residencial da Ilha de Java, na Indonésia, nesta quarta-feira (20), matando mais de 90 pessoas, segundo a Aeronáutica local.

Há entre 93 e 97 mortos, segundo o porta-voz da Força Aérea, Bambang Soelistyo. De acordo com as Forças Armadas, há militares e parentes entre as vítimas. Também houve pelo menos três mortos entre as pessoas que estavam em terra. Foto: AFP

Rustam Pakaya, do Centro de Crise do Ministério da Saúde, disse à Reuters que há 97 mortos e 15 feridos. Os trabalhos de resgate prosseguem.

Até o momento, não se sabe o que levou a aeronave a perder altura e bater em quatro casas, antes de cair em uma plantação de arroz na província de Java Oriental, a 150 km a sudoeste de Surabaya, segunda maior cidade indonésia.

A televisão indonésia mostrou imagens de uma floresta em chamas no local do acidente, nas proximidades da cidade de Madian, e de onde se podia ver soldados retirando em macas os corpos das vítimas.

Segundo os relatos das testemunhas, apenas a parte traseira do avião não ficou totalmente destruída.

Treinamento

A aeronave, um Hércules C-130 com 30 anos de uso, decolou de Jacarta e transportava 96 passageiros e 13 tripulantes que participavam de uma missão rotineira de treinamento, segundo Bambang Sulistyo, porta-voz da Força Aérea da Indonésia. Ele ia da capital indonésia à base aérea de Iswahyudi, em Magetan.

O porta-voz militar disse que o avião estava em boas condições e que o tempo era bom na hora do acidente.

Há apenas uma semana, a Força Aérea da Indonésia ordenou a inspeção de toda a sua frota de Hércules C-130 depois de um deles ter pousado em Papua sem o trem de aterrissagem traseiro.

Sete acidentes aéreos - com um total de 37 mortes - foram registrados nos últimos dois meses na Indonésia, um país no qual a média destes incidentes é de 2,1 a cada um milhão de voos.

O mais grave deles aconteceu no dia 7 de abril, quando 24 soldados perderam a vida depois que o avião no qual viajavam se chocou contra um hangar do aeroporto de Bandung, no oeste de Java.

A Comissão Europeia proibiu, em 2007, a todas as companhias aéreas indonésias de sobrevoar seu espaço aéreo, porque descumpriam as normas comunitárias sobre segurança.

Gospel Channel Brasil/SMK Company

Em nossas páginas você encontra notícias sobre variados assuntos e ainda pode ler as melhores colunas do meio evangélico. Entre e contato conosco através do e-mail: gospelchannel@globomail.com para publicação de matérias, críticas, propostas e até mesmo dicas. Direção Geral: Samuel Rodrigues

0 comentários:

Recentes...

© 2008-2014 SMK Company | Arrebatamento News. WP Mythemeshop Converted by Bloggertheme9
Blogger Template. Powered by Blogger.